Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Boa noite,

Foram adicionados alguns itens em meu patch, porém eu preciso alterar o nome deles, exemplo, gostaria de colocar o nome do Item FinalRAG 0534, para [Visual] Sopa Amanteigada

Meus itens estão configurados no Item_PRE na pasta db, gostaria de saber, quais arquivos eu preciso alterar para que funcione tudo 100%

Spoiler

938139756_Semttulo.jpg.ddd8342584713fbc9c9e7e730cd8e9fa.jpg

Se alguém puder me ajudar agradeço muito!

E mais uma coisa, gostaria de saber como faço para deixar o item equipar somente para uma classe em específico!

Edited by bu3nox
Posted

Nova geração dos rag private BR ? Onde os dev não pesquisa e não sabe o basico  xD

Alterar nome/descrição visualmente falando = vai no patch/system/ dependendo de como foi a configuração do hexed  itemInfo.lua ou .lub

Para uma classe apenas utilizar vai no seu DB onde esta o item, seja pre RE ou RE, encontra a ID do item e olha a formatação padrão do itemDB
// ID,AegisName,Name,Type,Buy,Sell,Weight,ATK,DEF,Range,Slots,Job,Class,Gender,Loc,wLV,eLV[:maxLevel],Refineable,View,{ Script },{ OnEquip_Script },{ OnUnequip_Script }

Algumas alterações de localização do item, classe, sexo emfim .. "Job,Class,Gender,Loc,"

Reputa se ajudei ?

• Love 1
Posted (edited)

@HD Scripts Somente alterei o item itemInfo.lub e funcionou, obrigado HD!

@Disabled LOOLP Onde precisa alterar eu sei, o que eu não sei é a configuração que preciso colocar de acordo com a classe, exemplo 0xFFFFFFFF é novice, o 0 na frente quer dizer o job? então algoz seria 4013xFFFFFFFF ? ou nada a ver com isso rsrs

Edited by bu3nox
Posted

@HD Scripts, é triste HD, da impressão que ele nasceu sabendo e que eu não procurei como se faz..

No caso de eu querer que equipe todas as evoluções de classe pre-re e não equipe somente as classes, Arquimago e Professor, como ficaria a configuração no job do item na item_db

Job: 0x????

Posted

Comunidade de Rag BR ta falida porque qualquer amador consegue fazer um servidor.
Ai os poucos jogadores que ainda restam ficam frustados cada vez mais e vão desistindo do jogo.

Anyway, não é o assunto do tópico.
Sugestão: essa ferramenta é muito boa e pode lhe auxiliar na criação e edição dos itens.

Posted
On 12/10/2019 at 7:46 PM, bu3nox said:

Boa noite,

Foram adicionados alguns itens em meu patch, porém eu preciso alterar o nome deles, exemplo, gostaria de colocar o nome do Item FinalRAG 0534, para [Visual] Sopa Amanteigada

Meus itens estão configurados no Item_PRE na pasta db, gostaria de saber, quais arquivos eu preciso alterar para que funcione tudo 100%

Reveal hidden contents

938139756_Semttulo.jpg.ddd8342584713fbc9c9e7e730cd8e9fa.jpg

Se alguém puder me ajudar agradeço muito!

E mais uma coisa, gostaria de saber como faço para deixar o item equipar somente para uma classe em específico!

Para mexer no banco de dados do servidor te recomendo fortemente a utilizar essa ferramenta:

E esquece esse pessoal tóxico aí. Por mais que a sua pergunta seja fácil de encontrar no google, ninguém nasce sabendo (inclusive a como se usar o google, isso é uma arte) sua dúvida não é tão assombrosa assim. Quando eu comecei a mexer com isso se o pessoal fosse assim em 2009 talvez eu tivesse desistido.

Vou te ajudar no raciocinio que você poderia ter tomado para achar o que você precisa. Você quer modificar algo que já existe, certo? Então qual a melhor alternativa? Saber como se cria para saber como se modifica. Então apenas buscando no google "rathena add new item".

Na primeira página já tem as respostas para sua pergunta:

https://github.com/rathena/rathena/wiki/Custom-Items
https://rathena.org/board/topic/83136-adding-custom-items-renewal/

Dessa forma além de você não ter que lidar com certas pessoas e comentários, você ainda resolve rapidamente seu problema sem precisar esperar.

• Like 1