bu3nox Posted December 10, 2019 Group: Members Topic Count: 10 Topics Per Day: 0.01 Content Count: 18 Reputation: 0 Joined: 11/30/19 Last Seen: June 2, 2020 Share Posted December 10, 2019 (edited) Boa noite, Foram adicionados alguns itens em meu patch, porém eu preciso alterar o nome deles, exemplo, gostaria de colocar o nome do Item FinalRAG 0534, para [Visual] Sopa Amanteigada Meus itens estão configurados no Item_PRE na pasta db, gostaria de saber, quais arquivos eu preciso alterar para que funcione tudo 100% Spoiler Se alguém puder me ajudar agradeço muito! E mais uma coisa, gostaria de saber como faço para deixar o item equipar somente para uma classe em específico! Edited December 10, 2019 by bu3nox Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
HD Scripts Posted December 10, 2019 Group: Members Topic Count: 23 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 184 Reputation: 15 Joined: 06/10/12 Last Seen: Sunday at 10:55 PM Share Posted December 10, 2019 (edited) Vai na pasta do patch, "System", e abre o arquivo (depende da versão) itemInfo.lub Edited December 10, 2019 by HD Scripts 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LOOLP - OFF Posted December 11, 2019 Group: Members Topic Count: 12 Topics Per Day: 0.01 Content Count: 233 Reputation: 51 Joined: 12/20/18 Last Seen: March 10, 2021 Share Posted December 11, 2019 Nova geração dos rag private BR ? Onde os dev não pesquisa e não sabe o basico xD Alterar nome/descrição visualmente falando = vai no patch/system/ dependendo de como foi a configuração do hexed itemInfo.lua ou .lub Para uma classe apenas utilizar vai no seu DB onde esta o item, seja pre RE ou RE, encontra a ID do item e olha a formatação padrão do itemDB // ID,AegisName,Name,Type,Buy,Sell,Weight,ATK,DEF,Range,Slots,Job,Class,Gender,Loc,wLV,eLV[:maxLevel],Refineable,View,{ Script },{ OnEquip_Script },{ OnUnequip_Script } Algumas alterações de localização do item, classe, sexo emfim .. "Job,Class,Gender,Loc," Reputa se ajudei 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
bu3nox Posted December 12, 2019 Group: Members Topic Count: 10 Topics Per Day: 0.01 Content Count: 18 Reputation: 0 Joined: 11/30/19 Last Seen: June 2, 2020 Author Share Posted December 12, 2019 (edited) @HD Scripts Somente alterei o item itemInfo.lub e funcionou, obrigado HD! @Disabled LOOLP Onde precisa alterar eu sei, o que eu não sei é a configuração que preciso colocar de acordo com a classe, exemplo 0xFFFFFFFF é novice, o 0 na frente quer dizer o job? então algoz seria 4013xFFFFFFFF ? ou nada a ver com isso rsrs Edited December 12, 2019 by bu3nox Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LOOLP - OFF Posted December 12, 2019 Group: Members Topic Count: 12 Topics Per Day: 0.01 Content Count: 233 Reputation: 51 Joined: 12/20/18 Last Seen: March 10, 2021 Share Posted December 12, 2019 nada a ver com isso Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
bu3nox Posted December 13, 2019 Group: Members Topic Count: 10 Topics Per Day: 0.01 Content Count: 18 Reputation: 0 Joined: 11/30/19 Last Seen: June 2, 2020 Author Share Posted December 13, 2019 @HD Scripts, é triste HD, da impressão que ele nasceu sabendo e que eu não procurei como se faz.. No caso de eu querer que equipe todas as evoluções de classe pre-re e não equipe somente as classes, Arquimago e Professor, como ficaria a configuração no job do item na item_db Job: 0x???? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gladius Posted December 17, 2019 Group: Members Topic Count: 12 Topics Per Day: 0.01 Content Count: 235 Reputation: 64 Joined: 04/29/19 Last Seen: April 16 Share Posted December 17, 2019 Comunidade de Rag BR ta falida porque qualquer amador consegue fazer um servidor. Ai os poucos jogadores que ainda restam ficam frustados cada vez mais e vão desistindo do jogo. Anyway, não é o assunto do tópico. Sugestão: essa ferramenta é muito boa e pode lhe auxiliar na criação e edição dos itens. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Zell Posted December 17, 2019 Group: Members Topic Count: 53 Topics Per Day: 0.01 Content Count: 412 Reputation: 266 Joined: 04/25/12 Last Seen: Saturday at 11:42 PM Share Posted December 17, 2019 On 12/10/2019 at 7:46 PM, bu3nox said: Boa noite, Foram adicionados alguns itens em meu patch, porém eu preciso alterar o nome deles, exemplo, gostaria de colocar o nome do Item FinalRAG 0534, para [Visual] Sopa Amanteigada Meus itens estão configurados no Item_PRE na pasta db, gostaria de saber, quais arquivos eu preciso alterar para que funcione tudo 100% Reveal hidden contents Se alguém puder me ajudar agradeço muito! E mais uma coisa, gostaria de saber como faço para deixar o item equipar somente para uma classe em específico! Para mexer no banco de dados do servidor te recomendo fortemente a utilizar essa ferramenta: E esquece esse pessoal tóxico aí. Por mais que a sua pergunta seja fácil de encontrar no google, ninguém nasce sabendo (inclusive a como se usar o google, isso é uma arte) sua dúvida não é tão assombrosa assim. Quando eu comecei a mexer com isso se o pessoal fosse assim em 2009 talvez eu tivesse desistido. Vou te ajudar no raciocinio que você poderia ter tomado para achar o que você precisa. Você quer modificar algo que já existe, certo? Então qual a melhor alternativa? Saber como se cria para saber como se modifica. Então apenas buscando no google "rathena add new item". Na primeira página já tem as respostas para sua pergunta:https://github.com/rathena/rathena/wiki/Custom-Itemshttps://rathena.org/board/topic/83136-adding-custom-items-renewal/ Dessa forma além de você não ter que lidar com certas pessoas e comentários, você ainda resolve rapidamente seu problema sem precisar esperar. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts