Golen Maker Posted March 8, 2012 Posted March 8, 2012 Alguém sabe dizer se é possível fazer isto baixo? Meu servidor esta na empresa A e minha hospedagem na empresa B, seria possível da hospedagem na empresa B usando o fluxcp acessar o banco de dados da empresa A normalmente dando a impressão de como se o cp estivesse lá?
Yum Posted March 10, 2012 Posted March 10, 2012 Sim, é possível. Você precisa criar um usuário com permissão de acesso externo (:
Briar Rose Posted March 15, 2012 Posted March 15, 2012 Olá Golen, algumas vezes é necessário que você entre em contato com sua companhia de host perguntando se eles permitem essa conexão no vps (se for o caso) deles, algumas companhias bloqueiam conexão com outro vps/host. (sofri com isso recentemente)
Golen Maker Posted March 16, 2012 Author Posted March 16, 2012 Eu usava dessa forma com o ceres, porém plano ro + hospedagem tudo dentro da mesma empresa
Roberto Posted March 25, 2012 Posted March 25, 2012 Golen, para conexao mysql remota, a empresa deve permitir acesso entrante sainte pela porta 3306, voce tambem deve criar um usuario com o host que irá acessar este usuario... no caso do cPanel do servidor A basta ir em MySQL Remoto e adicionar o ip do servidor B. Em seguida voce cria o usuario e pronto, estará liberado para conexao remota.
MarkZD Posted April 11, 2012 Posted April 11, 2012 Praticamente sempre há um jeito, mesmo que bloqueiem a conexão direta via banco de dados, tudo que você precisa fazer é requisitar uma página do Host A que pegue os dados do banco e enviem para B, é uma forma simples e muito utilizada por vários sites. http://pt.wikipedia.org/wiki/API Apesar de não ser o meio mais otimizado, vai te ajudar caso tenha problemas de conexão direta. Mas, tente da forma de conexão direta por questão de desempenho mesmo.
Recommended Posts