Cronus6 Posted December 24, 2017 Posted December 24, 2017 Teria como eu por uma nova função para o @changelook equipar o item no LOC: 2048 VIsual ? Quote
0 Tyrfing Posted December 26, 2017 Posted December 26, 2017 (edited) Não entendi. Qual é o problema que você está encontrando com o @changelook? Para equipar itens com o LOC 2048 você usa @changelook 2 <view id>. A posição 2 é referente ao meio da cabeça. Edited December 26, 2017 by Tyrfing Quote
0 Cronus6 Posted December 26, 2017 Author Posted December 26, 2017 (edited) 7 hours ago, Tyrfing said: Não entendi. Qual é o problema que você está encontrando com o @changelook? Para equipar itens com o LOC 2048 você usa @changelook 2 <view id>. A posição 2 é referente ao meio da cabeça. Eu quero adicionar uma nova posição na aba Trage/visual tipo numero 15 equipa em olho Visual viu existem 7 posições todas na aba de itens normais quero adicionar na aba trage/visual entendeu ? uma nova posição o meu problema com o changelook e que se eu tentar usar changelook com item no topo e equipar outro item de topo ele some por isso quero por na aba visual fica 4 visuais equipados de boa @Tyrfing Edited December 26, 2017 by Cronus6 Quote
0 Tyrfing Posted May 18, 2018 Posted May 18, 2018 Deixe-me entender isso direito: você deseja exibir as duas sprites, tanto do equipamento quanto do item visual, ambos da mesma posição, ao mesmo tempo? Quote
0 Zell Posted May 19, 2018 Posted May 19, 2018 Quem cuida disso é o cliente. O emulador só informa qual o view id tem que mostrar. Não é possível fazer o que você quer sem editar o cliente. Quote
0 Tyrfing Posted May 20, 2018 Posted May 20, 2018 (edited) Exatamente. O comando @changelook não equipa item em nenhuma posição do Alt+Q, ele simplesmente ordena ao cliente para que altere a sprite exibida em uma determinada posição do personagem. Isso quer dizer que tanto faz se o item é um equipamento normal ou um item visual, se eles ocuparem a mesma posição o @changelook vai modificar a sprite daquela região. Como disse Zell, o @changelook nem sequer sabe se o item tem LOC 2048 ou 512. Quando você executa o comando @changelook, a função clif_changelook (clif.cpp) é executada (ela só sabe a posição do personagem que será modificada e a id do item cuja sprite deve ser aplicada). Essa função, por sua vez envia para o cliente (o player) a ordem para que altere a sprite correspondente à posição especificada. O programa do cliente (o hexed) recebe o pacote e interpreta essa ordem como bem entende. Dessa forma, seria necessário modificar o hexed para que ele soubesse distinguir as situações em que deve apagar a sprite anterior antes de exibir uma nova sprite e as situações em que não deve fazer isso. É um trabalho imenso, e seria necessário modificar tanto a source quanto o cliente. Edited May 21, 2018 by Tyrfing Explicações adicionais Quote
Question
Cronus6
Teria como eu por uma nova função para o @changelook equipar o item no LOC: 2048 VIsual ?
5 answers to this question
Recommended Posts