retsaoremo Posted February 5, 2014 Group: Members Topic Count: 15 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 35 Reputation: 0 Joined: 11/22/13 Last Seen: July 29, 2022 Share Posted February 5, 2014 Pessoal estava eu lá no meu servidor, mid rate cartas mvp 0.01%, quando vou ao pvp dar uma olhada vejo um indivíduo matando geral. Tava muito op. Quando olho o alt+q dele, equips OP tudo +20, diversas cartas MVP. Só tem eu e mais um amigo de adm com todos os comandos, porém este amigo meu está viajando. Olhei todas as contas no banco de dados e tmb não reparei nenhuma anormalidade como group_id maior que os de jogadores normais. Olhei também o log de Atcommand, nada fora do normal. Então esse jogador me passou o skype do cara que fez isso pra ele. Bani o indivíduo do servidor e fui adicionar o skype do cara pra falar com ele. E bem no "mensagem" do skype dele diz que ele vende cartas Mvp e Refine em quase todos os privates e no bro só vende refine. Tentei arrancar alguma coisa dele pra ver se havia alguma falha e ele diz: "Não tem problema teu servidor, eu consigo desenvolver isso em quase todos servidores." " eu não zouo servidores, eu faturo com eles e com a staff corrupta, todo private a staff é corrupta e favorece outros players, seja com cash, vip enfim. Não vou zoar teu servidor, se fosse pra zuar, eu já teria dado itens a todos, e o servidor viveria de rollback, wipe. Eu vendo cartas no jogo, se algum player me procurar, eu negocio com ele, é isso que acontece. O Zé foi porquê eu devia a ele, não faço de graça. Eu lhe entendo, eu também não deixaria, mas a vida é assim cara." "Sinto muito cara, a falha é global. Não tem aonde concertar nesse caso." Pessoal precisamos analisar isso. Como eu disse, já discartei chance de hackeamento de contas de adm. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Elf0 Posted February 5, 2014 Group: Members Topic Count: 5 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 23 Reputation: 3 Joined: 01/05/13 Last Seen: February 3, 2021 Share Posted February 5, 2014 Me informe o nome do seu servidor. Link to comment Share on other sites More sharing options...
retsaoremo Posted February 6, 2014 Group: Members Topic Count: 15 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 35 Reputation: 0 Joined: 11/22/13 Last Seen: July 29, 2022 Author Share Posted February 6, 2014 Pra que isso é importante? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Elf0 Posted February 6, 2014 Group: Members Topic Count: 5 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 23 Reputation: 3 Joined: 01/05/13 Last Seen: February 3, 2021 Share Posted February 6, 2014 (edited) Pra mim ver se a falha é no emulador ou no site/painel de controle. Assim posso te informar se o problema e realmente no emulador, por que muita gente ai usa esse emulador e ninguém tem problemas assim e se for realmente no emulador vou estar procurando o problema antes de inaugurar meu servidor. Edited February 6, 2014 by Elf0 Link to comment Share on other sites More sharing options...
retsaoremo Posted February 7, 2014 Group: Members Topic Count: 15 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 35 Reputation: 0 Joined: 11/22/13 Last Seen: July 29, 2022 Author Share Posted February 7, 2014 Te mandei por PM Link to comment Share on other sites More sharing options...
Strow Posted February 11, 2014 Group: Members Topic Count: 5 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 15 Reputation: 4 Joined: 12/04/13 Last Seen: Yesterday at 04:20 AM Share Posted February 11, 2014 Existem diversas formas de se bloquear ataques e investidas de hackers. Obviamente é impossível se proteger 100%, mas existe como garantir uma qualidade de segurança exemplar. Primeiro especifique que tipo de cp você está utilziando: fluxcp ou ceres ? Busque na internet um analisador de vulnerabilidade existem vários para aplicações web. Se o seu site estiver em php ou jsp ele necessita ter códigos para gerir a segurança... Recomendo você utilizar o ModSecurity para bloquear ações hackers além dos códigos de segurança, ou indique para sua hospedagem... É de total responsabilidade da hospedagem lhe informar caso algum de seus sites esteja sendo invadido. Eles não podem garantir a sua segurança, mas eles tem que lhe informar se requisições mal intencionadas estão ocorrendo, e se a invasão for direto no servidor deles, a culpa é deles! Se você não tem noções de segurança em php, utilize sites em html e css apenas, poderia até te recomendar o fluxcp para ter mais segurança como todos dizem, mas a grande maioria dos sites feitos em fluxcp hoje, estão com vulnerabilidades de blind sql injection e XSS (Cross Script)... Então acho que valeria uma estudada e você desenvolver seu próprio sistema de registro com códigos anti injection de php e sql, e obviamente algo em para garantir o xss, ai poderia te afirmar que teria mais segurança do que esses cp's que estão no mercado... Outra forma de garantir sua segurança é obtendo certificados de segurança que também irão bloquear ataques ao site... Espero ter ajudado em algo, ou pelo menos passado uma noção... Mas como o próprio invasor disse, é um erro global, não creio que ele tenha encontrado uma vulnerabilidade no emulador e sim nas aplicações que tenham entrado em conjunto com ele... Como CP's e sites... Ou no próprio servidor da hospedagem. OBS: Foi divulgado um site do cerescp (http://rathena.org/board/files/file/2836-cerescp-default-theme/) se não me engano ele trás ferramentas para gerir ataques contra sql injection, pode verificar o código e tomar como base, pois muitos dos códigos que dizem que fazem isso na web são ultrapassados... Outra coisa, o motivo de ele não ter deixado rastros onde você procurou pode ser pelo fato de justamente ele ter invadido via sql e com acesso ao seu phpMyAdmin, ou por simples injeções ele poderia criar os itens e refinamentos direto no personagem, então solicitar da hospedagem o log dos ip's que tiveram acesso ao phpMyAdmin ou se ocorreu algum acesso indevido, o firewall dele deve constar o acesso de algum modo! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Wolf Posted February 12, 2014 Group: Members Topic Count: 19 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 96 Reputation: 42 Joined: 11/15/11 Last Seen: May 19, 2023 Share Posted February 12, 2014 A falha de segurança não é no rAthena, e sim no seu dedicado/hoster, cada um tem que aprender a se proteger manualmente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts