Jump to content

Recommended Posts

Posted

Entrei nesse mundo a pouco tempo e descobri que praticamente todo mundo precisa traduzir manualmente o seu servidor, encontrei sim algumas iniciativas de tradução, mas todas mal chegaram a começar e morreram...

A ideia é simples, a comunidade se ajudar na tradução... de pouco a pouco e com pequenas ajudas de cada um, poderemos enfim ter um clone do rathena com npcs/itens e dentre demais coisas traduzidas.

Nem precisa ser fluente nem nada, se você baixar os arquivos do brAthena aqui, poderá ir pegando a maioria dos TEXTOS traduzidos e ir substituindo... não copie o arquivo inteiro, provavelmente não irá funcionar e se funcionar poderá quebrar outro npc de outro arquivo, pois os nomes de algumas funções do brAthena são diferentes do rAthena... então é importante ir copiando apenas os textos.
Lembre-se também de utilizar a codificação ANSI para os acentos não bugarem, use o notepad++ ou o bloco de notas para fazer isso.
Depois é só testar e verificar se não gerou nenhum problema/bug/erro/warning e etc... Então faça a pull request.

Link do repositório: https://github.com/rafarvns/rAthena-PT-BR

Lá tem informações de como contribuir...

Vou estabelecer uma meta pessoal de traduzir 7 arquivos por semana, e é isso, conto com a ajuda de vocês.

Posted

Tem files do brAthena que estão praticamente 90% com o código original, alias vi bastantes que só muda a quantidade de mes já que o pessoal costuma colocar tudo em uma linha e deixar o próprio npc fazer as break lines.

• 7 months later...
  • 1 year later...
  • 1 month later...
Posted (edited)
On 7/25/2022 at 10:45 AM, Soel said:

O projeto foi descontinuado.

Eu to ligado po, eu to falando que o git do BrAthena ainda tá on e o Git do RAthena (BR) tá off, to pensando em traduzir o RAthena, mais alguém apoia?

Link que to falando: https://github.com/rafarvns/rAthena-PT-BR

Edited by Kernel
  • Upvote 1
Posted
On 8/1/2022 at 1:50 PM, Kernel said:

Eu to ligado po, eu to falando que o git do BrAthena ainda tá on e o Git do RAthena (BR) tá off, to pensando em traduzir o RAthena, mais alguém apoia?

Link que to falando: https://github.com/rafarvns/rAthena-PT-BR

Boa sorte. Espero que consiga traduzir o máximo que puder. Quando terminar(espero que seja rápido), posta aqui para download. Obrigado!

• MVP 1
  • 5 weeks later...
Posted

@Kernel Eu ajudo, estou voltando pro mundo de emuladores agora, então vou voltar a mexer em tudo quanto é coisa.. só me mandar uma PM se estiver com algo em mente! ?

• 10 months later...
Posted

Olá! Espero contribuir pra esse projeto de agora em diante!

Tem algum repositório público que eu posso utilizar e contribuir?

• 7 months later...
Posted

galera usem o chat gpt 4 pra tradução, eu fiz no hércules, anexei arquivos com 1000 linhas e ele traduz tudo, no máximo tem q traduzir na mão o nome dos monstros ou alguns detalhes.

traduzi o emulador inteiro (hercules) em menos de 7 dias.

Posted
13 hours ago, sfj209jfo-p said:

galera usem o chat gpt 4 pra tradução, eu fiz no hércules, anexei arquivos com 1000 linhas e ele traduz tudo, no máximo tem q traduzir na mão o nome dos monstros ou alguns detalhes.

traduzi o emulador inteiro (hercules) em menos de 7 dias.

interessante, vou dar uma olhadinha, de monstro eu tenho script que faz isso xD

• 2 weeks later...
  • 9 months later...