Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Boa noite pessoal, consigo rodar o servidor Rathena com hamachi e OFFLINE, mas queria saber como faço pra rodar ele com meu ip externo ( por exemplo, meuip.com.br ) para que outras pessoas possam acessar sem precisar estar no servidor do HAMACHI. Obrigado!

* Good night guys, i can play my server Rathena with Hamachi and OFFLINE, but i want to know how i play my server without Hamachi, so anothers players can join my server. Thanks!

Edited by luanfolive
Posted (edited)

Se for para rodar local offline, deixe apenas o IP 127.0.0.1 nas conf, assim vc conseguirá rodar o servidor sendo que só vc terá acesso.
Agora caso queira ligar o servidor e fazer que seus amigos/players acessem vai ter q colocar seu IP onde tem os 127.0.0.1 no char_athena.confmap_athena.conf Agora se você usa internet compartilhada seu IP não será fixo sendo assim não vai conseguir ligar o emulador para seus amigos/players entrarem, ai no caso só com hamachi ou outro programa similar.

Edited by M a p l e
Posted

Beleza, entendi que se eu usar o no-ip então, iria funcionar. Eu tentei meu IP e não consegui conexão nenhuma, aparece que o char/map/login não conseguiram se conectar, mas se eu tentar com no-ip então pode ser que funcione ?

Posted
8 minutes ago, luanfolive said:

Beleza, entendi que se eu usar o no-ip então, iria funcionar. Eu tentei meu IP e não consegui conexão nenhuma, aparece que o char/map/login não conseguiram se conectar, mas se eu tentar com no-ip então pode ser que funcione ?

mesmo se sua internet for compartilhada o NO-IP não irá funcionar. Pois o NO-IP simplesmente é só uma mascara de IP para esconder seu endereço de IP, ele não torna seu IP FIxo.

• 2 weeks later...
Posted

Olá pessoal, pra quem estava com essa dúvida, eu pedi para trocarem na NET/CLARO o meu modem, tendo ele uma porta para acesso externo, pois o meu estava bloqueado, e resolveu!