Jump to content

Explicação do Tópico


AsiaGenius

Recommended Posts


  • Group:  Members
  • Topic Count:  37
  • Topics Per Day:  0.01
  • Content Count:  108
  • Reputation:   17
  • Joined:  01/23/14
  • Last Seen:  

Gente, estou na ultima fase para colocar rathena no meu servidor que usava brathena, importei tudo, inclusive fui ajudado em um tópico anterior sobre um erro.

 

 

Eu tava pesquisando meu ultimo problema aqui no fórum, e encontrei uma pessoa com o mesmo problema

 

http://rathena.org/board/topic/71368-another-unknown-packet-error-question/

 

Só que ela consegui resolver! Segue o que ela disse;

Final update: I am a fool! It was a sql error. I had my account type set to 2. It said it plain as day in logserv-sql that anything lower than 2000000 wouldn't work properly. Oh well, that's I get for trying this stuff at 0200 in the morning after working all day. (I know this is all basic stuff but hopefully it will be helpful to someone else one of these days.) 

O problema do erro;

[Info]: clif_parse: Disconnecting session #3 with unknown packet version, possib
ly for having an invalid account_id (p:0x094b,l:19).

É que o servidor não reconhece contas com ID acima de 7 dígitos, no exemplo que ele deu, 2000000, por padrão ele ler account_id com 7 dígitos pra baixo normal, se for além disso, não ler, parece que é uma configuração. Meu banco de dados tem várias contas 9 dígitos ,200000000 por exemplo.

 

Como configuro isso? Ele falou que o tipo da conta tava marcado como 2, por isso o erro.

Edited by falkatrua
Link to comment
Share on other sites


  • Group:  Members
  • Topic Count:  21
  • Topics Per Day:  0.00
  • Content Count:  70
  • Reputation:   22
  • Joined:  07/10/12
  • Last Seen:  

packet_db, ve se o seu client exe fornece novos.

 

http://svn6.assembla.com/svn/ClientSide/Packets/Packet_db/

 

Eu não sou usuário do rAthena, sempre recomendo o Hercules que dificilmente você vai ter esses tipos de problema... mais veja o link que acima.

Link to comment
Share on other sites


  • Group:  Members
  • Topic Count:  25
  • Topics Per Day:  0.01
  • Content Count:  95
  • Reputation:   29
  • Joined:  10/11/12
  • Last Seen:  

E por que seu DB tem contas com 9 dígitos, se o normal é 7? :v

Link to comment
Share on other sites


  • Group:  Members
  • Topic Count:  37
  • Topics Per Day:  0.01
  • Content Count:  108
  • Reputation:   17
  • Joined:  01/23/14
  • Last Seen:  

É porque o meu BrAthena nunca deu problema em fazer a leitura desses formatos! Alguem me ajuda, procurei esse packet DB ai e não funcionou.

Edited by falkatrua
Link to comment
Share on other sites


  • Group:  Members
  • Topic Count:  25
  • Topics Per Day:  0.01
  • Content Count:  95
  • Reputation:   29
  • Joined:  10/11/12
  • Last Seen:  

E por que você não diminui o tamanho do ID no MySQL?

Se está com 9 dígitos, tipo 200000000, rode um comando SQL pra diminuir o tamanho:

UPDATE `login` SET `account_id` = (`account_id` - 198000000);

Desse jeito que postei, um ID de 200000029 (9 dígitos), vai se transformar em 2000029 (7 dígitos).

Não esquece de criar uma conta depois (setando um ID maior do que a última conta no campo account_id) pra atualizar o valor atual do AUTO_INCREMENT. Não esquece também de voltar o ID da conta do s1/p1 pra 1.

Link to comment
Share on other sites


  • Group:  Members
  • Topic Count:  37
  • Topics Per Day:  0.01
  • Content Count:  108
  • Reputation:   17
  • Joined:  01/23/14
  • Last Seen:  

Mas Zephyr, esse comando vai tornar todas as contas com 7 dígitos? Porque o meu servidor já possui 230 players, se eu for mudar, não prejudicará? Testarei teu comando no meu backup. 

 

Edita: Eu acho que entendi sua idéia, parece que teu comando delta só os zeros é? Muito bom! Eu fiz assim:

UPDATE `char` SET `account_id` = (`account_id` - 198000000);
UPDATE `login` SET `account_id` = (`account_id` - 198000000);

Ei, no meu banco de dado tem contas com 7 dígitos e com 9 dígitos misturado, quando executo o comando ele não altera as contas de 9 dígitos, teria que estar somente um tipo de account_id pra ele funcionar, testei no meu backup e funcionou porque no meu backup tinha 10 contas com 9 dígitos, agora como fui testar no servidor mesmo, não funcionou. D:

Edited by falkatrua
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...