Jump to content

[Resolvido] Cliente usando GRF do bRO


telles0808

Recommended Posts


  • Group:  Members
  • Topic Count:  8
  • Topics Per Day:  0.00
  • Content Count:  17
  • Reputation:   8
  • Joined:  01/08/14
  • Last Seen:  

Oi pessoal, tudo bão com vocês?

 

Estou aprendendo muito aqui no fórum, mas algumas vezes não consigo achar respostas, então me sobra perguntar, manja?

 

Muito obrigado à aqueles que puderem me ajudar!

 

Bom, a princípio, li tudo que foi possível achar aqui no fórum a respeito de criar a parte do cliente.

 

E não deu para concluir se preciso necessariamente utilizar um GRF do sakray ou posso usar o do bRO, além disso, se utilizar o do bRO, não faltaria a parte do renew?

 

Como fica tudo isso? Pois a maioria dos servidores BR usam o cliente do bRO como base, tanto que você pode copiar o GRF do bRO. Então estou começando a desconfiar que vou precisar mudar algumas configurações para isso funcionar, ou até mesmo partir para o brAthena, é isso mesmo?

Link to comment
Share on other sites


  • Group:  Members
  • Topic Count:  19
  • Topics Per Day:  0.00
  • Content Count:  96
  • Reputation:   42
  • Joined:  11/15/11
  • Last Seen:  

Não é o client bRO que os outros utilizam base, é da data.grf que todos usufruem pra fazer suas própias datas, acontece que se você não configurar corretamente o data.ini, você não terá o retorno da sua data, e sempre terá a do bRO, você precisa transformar também a sua data pra .grf e configurar ela como primeira a ser lida no arquivo que eu lhe disse acima. 

 

A do bRO não falta renewall não, a diferença é que o kRO é bem mais a frente em questão de episódios. 

  • Upvote 1
Link to comment
Share on other sites


  • Group:  Members
  • Topic Count:  8
  • Topics Per Day:  0.00
  • Content Count:  17
  • Reputation:   8
  • Joined:  01/08/14
  • Last Seen:  

Utilizando somente o data.grf já é possível rodar o básico sem precisar do rdata.grf?

 

Não irei utilizar custom ou algo do gênero, e pelos tutoriais que vi até agora, provavelmente não irei precisar criar um GRF (por falar nisso, existe algum tutorial para iniciantes, falando das vantagens de usar um GRF? Porque precisaria dele quando não vou customizar o RO a ponto de mudar arquivos dentro do jogo?)

 

Lembro que antigamente eu colocava alguns chapéus, itens e as traduções dentro de um GRF para rodar meu cliente, além das configurações do servidor.

 

Valeu!

Link to comment
Share on other sites


  • Group:  Members
  • Topic Count:  19
  • Topics Per Day:  0.00
  • Content Count:  96
  • Reputation:   42
  • Joined:  11/15/11
  • Last Seen:  

A """vantagem""" de uma .grf é que """ninguém""" terá acesso a suas customizações, digo entre aspas porque hoje em dia qualquer um sabe descriptografar uma .grf, antigamente a vantagem era esconder arquivos, mas não há mais vantagem pra quem não sabe esconder suas customizações, logo pra você uma data é necessário, já que não terá customizações.

Se você utilizar somente a data, não tem porque fazer modificações no data.ini, porque a pasta data é lida obrigatoriamente primeiro que a .grf, então fique tranquilo quanot a isso.

 

O rdata.grf não influência em nada, a data.grf sim, pois é o que precisa pra rodar o emulador e o cliente funcionar. 

  • Upvote 1
Link to comment
Share on other sites


  • Group:  Members
  • Topic Count:  8
  • Topics Per Day:  0.00
  • Content Count:  17
  • Reputation:   8
  • Joined:  01/08/14
  • Last Seen:  

Obrigado Lobão!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...