Jump to content

Diferença entre .txt e .yml


acbx

Recommended Posts


  • Group:  Members
  • Topic Count:  7
  • Topics Per Day:  0.00
  • Content Count:  18
  • Reputation:   0
  • Joined:  05/17/20
  • Last Seen:  

Boa tarde

 

Provavelmente é uma pergunta ridícula de se fazer, mas eu realmente gostaria de saber a diferença do formato .yml. Poderiam explicar, por favor?

 

Eu gostaria de saber, pois como estou começando a utilizar o "Server Database Editor" e ele de forma alguma reconhece as tabelas das skill, acredito que talvez seja algum erro com a formato do arquivo.

Link to comment
Share on other sites


  • Group:  Members
  • Topic Count:  12
  • Topics Per Day:  0.01
  • Content Count:  235
  • Reputation:   63
  • Joined:  04/29/19
  • Last Seen:  

4 hours ago, acbx said:

Boa tarde

 

Provavelmente é uma pergunta ridícula de se fazer, mas eu realmente gostaria de saber a diferença do formato .yml. Poderiam explicar, por favor?

 

Eu gostaria de saber, pois como estou começando a utilizar o "Server Database Editor" e ele de forma alguma reconhece as tabelas das skill, acredito que talvez seja algum erro com a formato do arquivo.

Acredito que o .yml tenha alguma ligação com os novos sistemas que usam interface, tipo refinamento ui.
Não vou te dar certeza, porque eu também tenho essa dúvida, mas até agora eu percebi que faz sentido...

Você não vai consegui usar usar esse software para alguns sistemas pois ele é muito desatualizado.
Recomendo que você faça as alterações na mão mesmo.

Link to comment
Share on other sites


  • Group:  Forum Moderator
  • Topic Count:  93
  • Topics Per Day:  0.02
  • Content Count:  10013
  • Reputation:   2345
  • Joined:  10/28/11
  • Last Seen:  

better formatting and readability for each fields.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

  • Group:  Members
  • Topic Count:  0
  • Topics Per Day:  0
  • Content Count:  21
  • Reputation:   2
  • Joined:  04/19/14
  • Last Seen:  

O formato .yml é um tipo de arquivo utilizado para armazenar dados e configurações em um formato estruturado e legível por humanos. O termo "yml" significa "YAML Ain't Markup Language", o que indica que o YAML (YAML não é uma linguagem de marcação) é um formato de dados que tenta ser mais simples e fácil de entender do que outros formatos como o XML e o JSON.

No contexto de Ragnarok Online, o formato .yml é utilizado em alguns emuladores de servidor, como o eAthena, para definir as configurações do jogo, como as taxas de drop e experiência, as habilidades das classes, as fórmulas de dano, entre outras opções.

Em um arquivo .yml, os dados são organizados em uma estrutura de árvore, com indentação e uso de pontos e traços para representar os diferentes níveis e tipos de dados. Por exemplo, para definir as taxas de drop em um arquivo .yml, pode-se utilizar o seguinte formato:

rates:
  item: 100
  card: 10

Nesse caso, o "rates" é o nível superior da árvore, seguido pelos subníveis "item" e "card", que representam as taxas de drop de itens e cartas, respectivamente.

A principal vantagem do formato .yml é a sua legibilidade e simplicidade, o que torna mais fácil para os desenvolvedores e administradores de servidor entenderem e modificar as configurações do jogo. No entanto, é importante notar que o uso do formato .yml pode variar entre os diferentes emuladores de servidor e outras plataformas de programação.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...