Jump to content

Alterar nome de um item custom e equipar item


bu3nox

Recommended Posts


  • Group:  Members
  • Topic Count:  10
  • Topics Per Day:  0.01
  • Content Count:  18
  • Reputation:   0
  • Joined:  11/30/19
  • Last Seen:  

Boa noite,

Foram adicionados alguns itens em meu patch, porém eu preciso alterar o nome deles, exemplo, gostaria de colocar o nome do Item FinalRAG 0534, para [Visual] Sopa Amanteigada

Meus itens estão configurados no Item_PRE na pasta db, gostaria de saber, quais arquivos eu preciso alterar para que funcione tudo 100%

Spoiler

938139756_Semttulo.jpg.ddd8342584713fbc9c9e7e730cd8e9fa.jpg

Se alguém puder me ajudar agradeço muito!

E mais uma coisa, gostaria de saber como faço para deixar o item equipar somente para uma classe em específico!

Edited by bu3nox
Link to comment
Share on other sites


  • Group:  Members
  • Topic Count:  23
  • Topics Per Day:  0.01
  • Content Count:  183
  • Reputation:   15
  • Joined:  06/10/12
  • Last Seen:  

Vai na pasta do patch, "System", e abre o arquivo (depende da versão) itemInfo.lub
 

Edited by HD Scripts
  • Upvote 1
Link to comment
Share on other sites


  • Group:  Members
  • Topic Count:  12
  • Topics Per Day:  0.01
  • Content Count:  233
  • Reputation:   49
  • Joined:  12/20/18
  • Last Seen:  

Nova geração dos rag private BR ? Onde os dev não pesquisa e não sabe o basico  xD

Alterar nome/descrição visualmente falando = vai no patch/system/ dependendo de como foi a configuração do hexed  itemInfo.lua ou .lub

Para uma classe apenas utilizar vai no seu DB onde esta o item, seja pre RE ou RE, encontra a ID do item e olha a formatação padrão do itemDB
// ID,AegisName,Name,Type,Buy,Sell,Weight,ATK,DEF,Range,Slots,Job,Class,Gender,Loc,wLV,eLV[:maxLevel],Refineable,View,{ Script },{ OnEquip_Script },{ OnUnequip_Script }

Algumas alterações de localização do item, classe, sexo emfim .. "Job,Class,Gender,Loc,"

 

Reputa se ajudei ?

  • Love 1
Link to comment
Share on other sites


  • Group:  Members
  • Topic Count:  10
  • Topics Per Day:  0.01
  • Content Count:  18
  • Reputation:   0
  • Joined:  11/30/19
  • Last Seen:  

@HD Scripts Somente alterei o item itemInfo.lub e funcionou, obrigado HD!

@Disabled LOOLP Onde precisa alterar eu sei, o que eu não sei é a configuração que preciso colocar de acordo com a classe, exemplo 0xFFFFFFFF é novice, o 0 na frente quer dizer o job? então algoz seria 4013xFFFFFFFF ? ou nada a ver com isso rsrs

Edited by bu3nox
Link to comment
Share on other sites


  • Group:  Members
  • Topic Count:  10
  • Topics Per Day:  0.01
  • Content Count:  18
  • Reputation:   0
  • Joined:  11/30/19
  • Last Seen:  

@HD Scripts, é triste HD, da impressão que ele nasceu sabendo e que eu não procurei como se faz..

No caso de eu querer que equipe todas as evoluções de classe pre-re e não equipe somente as classes, Arquimago e Professor, como ficaria a configuração no job do item na item_db

    Job: 0x????

Link to comment
Share on other sites


  • Group:  Members
  • Topic Count:  12
  • Topics Per Day:  0.01
  • Content Count:  235
  • Reputation:   63
  • Joined:  04/29/19
  • Last Seen:  

Comunidade de Rag BR ta falida porque qualquer amador consegue fazer um servidor.
Ai os poucos jogadores que ainda restam ficam frustados cada vez mais e vão desistindo do jogo.

Anyway, não é o assunto do tópico.
Sugestão: essa ferramenta é muito boa e pode lhe auxiliar na criação e edição dos itens.

Link to comment
Share on other sites


  • Group:  Members
  • Topic Count:  53
  • Topics Per Day:  0.01
  • Content Count:  411
  • Reputation:   260
  • Joined:  04/25/12
  • Last Seen:  

On 12/10/2019 at 7:46 PM, bu3nox said:

Boa noite,

Foram adicionados alguns itens em meu patch, porém eu preciso alterar o nome deles, exemplo, gostaria de colocar o nome do Item FinalRAG 0534, para [Visual] Sopa Amanteigada

Meus itens estão configurados no Item_PRE na pasta db, gostaria de saber, quais arquivos eu preciso alterar para que funcione tudo 100%

  Reveal hidden contents

938139756_Semttulo.jpg.ddd8342584713fbc9c9e7e730cd8e9fa.jpg

Se alguém puder me ajudar agradeço muito!

E mais uma coisa, gostaria de saber como faço para deixar o item equipar somente para uma classe em específico!

Para mexer no banco de dados do servidor te recomendo fortemente a utilizar essa ferramenta:

E esquece esse pessoal tóxico aí. Por mais que a sua pergunta seja fácil de encontrar no google, ninguém nasce sabendo (inclusive a como se usar o google, isso é uma arte) sua dúvida não é tão assombrosa assim. Quando eu comecei a mexer com isso se o pessoal fosse assim em 2009 talvez eu tivesse desistido.

Vou te ajudar no raciocinio que você poderia ter tomado para achar o que você precisa. Você quer modificar algo que já existe, certo? Então qual a melhor alternativa? Saber como se cria para saber como se modifica. Então apenas buscando no google "rathena add new item".

Na primeira página já tem as respostas para sua pergunta:

https://github.com/rathena/rathena/wiki/Custom-Items
https://rathena.org/board/topic/83136-adding-custom-items-renewal/

Dessa forma além de você não ter que lidar com certas pessoas e comentários, você ainda resolve rapidamente seu problema sem precisar esperar.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...