Jump to content

Aula de Script #1


Matheus

Recommended Posts


  • Group:  Members
  • Topic Count:  8
  • Topics Per Day:  0.00
  • Content Count:  63
  • Reputation:   6
  • Joined:  11/15/11
  • Last Seen:  

Aula de Script #1

Nessa primeira aula, não espere aprender como fazer eventos dinâmicos, sistemas pvp's, sistemas vip's e etc. Hoje aprenderemos o básico, como iniciar com script, como desenvolver um script, como testá-lo e por que aprender a fazê-lo.

- Como iniciar no mundo de script do Ragnarök

Aos novos administradores ou membros que vêem um script, lhe parece ser um bicho de sete cabeças... mas acredite, depois que entendermos o que cada comando faz, tudo será mais fácil ! Enfim, para iniciarmos, eu recomendo você a olhar muitos scripts e ter muitas dúvidas (sim, muitas dúvidas), para que mais na frente você tire de cara todas elas e pense, 'como foi fácil !'.

- Desenvolvendo um script

Recomendo a vocês utilizar o software Notepadd++ (notepadd plus plus). É um software bem completo com suporte a varias linguagens de programação (infelizmente, não tem para script de ragnarök). Após baixá-lo, instale ele e execute, no menu superior, vá em Linguagens e escolha a linguagem C (ou C#/C++). Pronto, ficará bem mais fácil de criar nossos scripts com este software.

- Testando um script

Deixe um emulador separado apenas para teste de scripts, um emulador sem muitas frescuras, apenas o básico.

- Por que aprender a fazer script ?

Simples, não há por que dependermos dos outros para fazermos algo ... Para quem É jovem, um dia irá envelhecer e terá que sair da casa dos pais (ou não nÉ ..) e viver sua vida. O mesmo É com script, aqui se encaixa uma frase que vi em algum lugar, era mais ou menos assim:

"Dê um peixe ao homem e o homem não passará fome por um dia. Ensine o homem a pescar e ele não passará fome pelo resto de sua vida".

Enfim, o que tinha de apresentar foi apresentado, na aula #2, iremos dar início a linguagem de script (aprendemos os comandos básicos e a estrutura de um script).

  • Upvote 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...